- 087-3761.1161
- recepcaoxv@hotmail.com
IV FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE INFANTIL

Viver a mais difícil de todas as artes. A Terra, antes um planeta sinfônico, tem passado por grandes mudanças desde a antiguidade até os dias atuais.
A parceria Natureza - Homo Sapiens se desfez no momento em que o ser humano, passou a ter atitudes de exploração sem limites dos recursos por ela disponibilizados. Ao fazer uso desenfreado desses recursos, ele, o Homo sapiens, gerou profundos desequilíbrios que têm como consequência fome, aumento das desigualdades sociais, impactos ambientais irreversíveis, ameaçando assim, a vida em todas as suas esferas e a existência equilibrada das gerações futuras.
Muito se discute, existe até uma parcela da sociedade e da comunidade científica, os céticos, que acreditam ser exagero tudo o que se estuda e veicula sobre a atual situação da Terra, entretanto, os fatos não mentem: estamos em um período de grandes mudanças ambientais, e com essas grandes mudanças, os que mais sofrem são aquelas populações menos favorecidas.
Para minimizar questões de tão alta complexidade, estudiosos apontam como caminho a sustentabilidade e a atitude de cuidar, caminhando juntas para abrir novas perspectivas de vida na Terra. Leonardo Boff afirma que o cuidado nos faz seres verdadeiramente éticos, que assumem responsabilidade pelo bem-viver humano e ambiental, solidário com as gerações de nossos filhos e netos que também têm direito de herdar um mundo no qual valha a pena viver, trabalhar, alegrar-se e passar por ele, neste curto espaço de tempo que o universo e Deus nos concederam. (Boff, O Cuidado Necessário, 2012). Nessa perspectiva, o VI Fórum Infantil de Sustentabilidade, apresenta-se como uma forma dinâmica de reflexão, permitindo aos estudantes investigar, questionar e buscar soluções para a convivência harmônica do ser humano com a natureza, despertando a atitude de cuidar e os princípios éticos de sustentabilidade e solidariedade. Aconteceu no dia 06 de junho.
Confira as fotos clicando aqui <<<<<